INTRODUÇÃO

O Código de Ética e Conduta da Associação Fraternidade é dirigido a todos os membros da instituição para servir como referência na atuação pessoal e profissional. Os funcionários, coordenadores, estagiários e voluntários devem conhecê-lo e fazê-lo conhecido, observando e defendendo seu cumprimento. Este Código contribui para estabelecer um padrão de relacionamento respeitoso e transparente, com o objetivo de nos orientar a sempre proceder de acordo com os nossos Valores e Princípios Éticos.

É essencial que cada membro da instituição leia atentamente, de forma a poder usá-lo diariamente como guia de suas ações e decisões. Temos certeza de que ele é um instrumento de trabalho extremamente útil e necessário.

NOSSA TRAGETORIA…

Em 2004 Rita Maria da Trindade começou a acompanhar alguns jovens que manifestavam o desejo de parar de usar drogas. Sem muito preparo para desenvolver tal trabalho, encaminhou vários rapazes para comunidades terapêuticas. Em 2007 mais preparada, e com a ajuda de alguns voluntários Rita Maria resolveu iniciar a Fraternidade Terapêutica O Amor é a Resposta.

A Associação Fraternidade recebeu esse nome inspirado em um Reagae chamado “Love is the answer” que em português quer dizer : O Amor é a Resposta, muito apreciado pelos primeiros usuários de drogas acompanhados pela Fraternidade. O Amor é a Resposta permanece sendo o slogan da Associação, que em 2016 passa a chamar-se Associação Fraternidade.

Hoje a Associação Fraternidade possui três núcleos de atuação: Núcleo de Cuidado com Crianças e Adolescentes, Núcleo de Escuta Comunitária e Núcleo de Capacitação Profissional e Geração de Renda.