MOVIMENTO DE ESCOTEIROS

Várias crianças e adolescentes frequentadoras dos Programas e Projetos de nossa Associação Fraternidade tem aderido ao Movimento de Escoteiros e participam de atividades aos Sábados no SESC Ilhotas – Grupo Visconde de Cairu. Alguns são Lobinhos e outros já são Escoteiros. Tem participado das mais e interessantes atividades. No último sábado foram realizar uma ação social em uma Escola da Zona Rural. Já participaram também de Acampamentos.

IMG-20170326-WA0011[1]

CURSO DE COSTUREIRO INDUSTRIAL DE VESTUÁRIO – SENAI

Parceria com o SENAI está permitindo a realização do Primeiro Curso de Costureiro Industrial de Vestuário em nossa Associação. São duas turmas: tarde e noite, cada uma com 15 alunos, dentre jovens e adultos, homens e mulheres. Estamos muito felizes com mais esta Atividade do Eixo 5 do Tratamento Comunitário, trazendo capacitação profissional para pessoas do nosso bairro e de outros também.

20170314_155645[1]

CURSO DE DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES SOCIAIS

Aconteceu neste último Sábado e Domingo, dias 11 e 12 de março em nossa Associação um Curso de Desenvolvimento de Habilidades Sociais, com a Professora Lídia Macedo, Phd, Psicóloga do Desenvolvimento, natural de Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Este Curso faz parte de uma Agenda de Capacitações, Oficinas e Treinamentos para fortalecer nossa Equipe de Trabalho. Convidamos também pessoas de nossas relações profissionais, pontos interessantes de nossa Rede de Recursos, como membros da Associação Nova Criatura, da Penitenciária Feminina, do Espaço de Valorização da Vida.

20170311_173438[1]

OFICINA DE VASSOURAS ECOLÓGICAS

Iniciamos nesta 2a. feira, dia 13 de Março a 1a. Oficina de Vassouras Ecológicas em nossa Associação Fraternidade, coordenada pelo Professor Ronaldo. 21 frequentadores do Centro de Escuta participaram da 1a. Aula e apresentação e 17 se inscreveram para, efetivamente, fazerem o Curso. Esta atividade faz parte do Eixo 5 do Tratamento Comunitário que prevê que nossos parceiros precisam ser contemplados com atividades de capacitação profissional e geração de renda para seu pleno desenvolvimento.

IMG-20170313-WA0007[1]IMG-20170313-WA0005[1]