CARNAVAL DA FRATERNIDADE

Nosso Carnaval será no dia 24 de fevereiro, amanhã, de 16h às 19h. Gostamos de fazer esta experiência de vivenciar estes momentos de brincadeira, alegria, para celebrar nossa Vida em Fraternidade. Toda a Comunidade é convidada. Todos os frequentadores de nossos Programas e Projetos são convidados a estar juntos numa mesma atividade. Iniciaremos com Desfile dos Blocos, cujos abadás foram confeccionados em nossa Instituição. Depois seguiremos com as brincadeiras “Mela Mela”. Concluiremos com distribuição de um delicioso Creme de Galinha e Cachorro Quente.

IMG-20170223-WA0009[1]

OFICINAS SOBRE EMPREENDEDORISMO

Rosa Galeno e Laiara Cristina, micro empreendedoras da Comunidade, educadora física e pedagoga respectivamente, iniciaram nesta semana um ciclo de oficinas sobre empreendedorismo para os frequentadores do Centro de Escuta e outros interessados. É o início de um processo que será desenvolvido neste ano que visa gerar renda para as pessoas e a autosustentabilidade institucional.

IMG-20170208-WA0026[1]20170208_092846[1]

E a Vida vai melhorando… a Rede articulada proporciona Vida!

Resultado de uma Belissima Parceria de nossa Associação Fraternidade com a SEMTCAS – Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social proporciou Curso profissionalizante a 3 Parceiros do Centro de Escuta: Merval Esteves Santiago, Elinaldo Cardoso e Kelson da Silva. Eles concluíram o Curso de Música e Produção de Materiais de Limpeza.

IMG-20170125-WA0032[1]IMG-20170125-WA0033[1]IMG-20170125-WA0034[1]IMG-20170125-WA0035[1]IMG-20170125-WA0036[1]IMG-20170125-WA0037[1]

Fechada nova Parceria com AIESEC

Nesta semana fechamos nova Parceria com a AIESEC para a realização de Dois Novos Projetos: Giramundo e Planet Heroes, de Maio a Julho deste ano de 2017. Esta ONG organiza intercambistas de vários países para realizarem atividades especialmente com crianças, adolescentes e jovens…. estimulando autonomia, reflexões e atitudes sobre o meio ambiente, sexualidade, respeito às diferenças, cultura de paz.IMG-20170203-WA0031[1]

Centro de Escuta acolhe pessoas em situação de rua.

Nas últimas 3 semanas um novo fenômeno em nosso Centro de Escuta:  pessoas em situação de rua, dormindo no Albergue Casa do Caminho têm  participado de nossas atividades…. um foi convidando outro  …. e mais de 15 pessoas já usufruíram dos benefícios do Centro de Escuta. Estamos muito contentes de poder contribuir com a melhora de vida de pessoas que não sejam de nosso território. São tantas histórias… incríveis…. a experiência está sendo enriquecedora para todos nós.IMG-20170121-WA0026[1]

BAZAR COMUNITÁRIO

Todas as 4as. feiras e aos Sábados, pela manhã, a partir de 8h30, abrimos nosso Bazar Comunitário à Comunidade que tem acorrido e encontrado ali uma alternativa para vestir-se bem por preços bem em conta. A nossa Associação Fraternidade recebe doações de roupas, calçados, bijouterias, acessórios, bolsas e qualquer outro artigo interessante para ser oferecido por preços promocionais. O lucro do Bazar é distribuído entre as duas Voluntárias Júlia Galeno e Rosa Reis e a Fraternidade para pequenos gastos do dia a dia.20170204_102234[1]20170204_102247[1] É nossa primeira atividade em vista da Autosustentabilidade Institucional.