Programa Sementinhas

Este Programa acontece todos os sábados de 8h30 às 11h é ofertado para crianças de 4 a 8 anos. São realizadas atividades educativas, lúdicas e culturais para despertar nas crianças o auto conhecimento, a auto estima, a capacidade de sonhar e de aprender….a se relacionar… a viver a vida. As atitudes dos educadores e estagiários são de acolhimento, escuta, valorização da criança e intervenções para trabalhar sentimentos, emoções e valores universais.

Centro de Escuta – um Dispositivo Comunitário baseado nas Redes

Nesta 4a. feira, dia 26 de outubro, estiveram contribuindo com as atividades do Centro de Escuta vários NÓS de nossa Rede de Recursos Comunitários: 9 Estagiárias de Terapia Ocupacional da FACID, 2 Estagiárias de Serviço Social da UNIP, nossos Operadores Comunitários Fellipe Maia e Francisca das Chagas, nossa Assistente Social Thais Guimarães, 1 Voluntária da Comunidade, estudando de Serviço Social, 1 Estagiário de Psicologia Comunitária da Faculdade Santo Agostinho e é claro…. nossos Parceiros frequentadores deste Dispositivo de Apoio, de Escuta e de Acolhida.

Estágios: um Recurso Comunitario

Neste período estamos com vários estudantes realizando seus estágios curriculares em nossa Instituição. Temos um Grupo de 12 Estagiários de Psicologia Comunitária da Faculdade Santo Agostinho, 18 Estagiários de Terapia Ocupacional da FACID, 2 Estagiárias de Psicologia Organizacional da Faculdade Santo Agostinho, 6 Estagiárias de Psicologia Comunitária da FAESPI, 2 Estagiárias de Psicologia Comunitária da FACID e 2 Estagiárias de Serviço Social da UNIP. Um incrível recurso para a execução de nossas ações estratégicas com crianças, adolescentes, jovens, consumidores de drogas e a Comunidade em Geral.

Dia das Crianças

dscf1567

No último dia 09 de outubro numa construção e realização coletiva entre Grupo do Bem da Escola Cidadão Cidadã sob a supervisão da psicóloga Sileli Santiago, o Projeto Educar para a Cidadania sob a coordenação de Irmã Arli Nojosa, os Grupos de Jovens MAIS CIDADANIA e GERAÇÃO DO BEM e a Associação Fraternidade, aconteceu o evento em homenagem ao Dia das Crianças, com 2 Pula Pula, 1 Piscina de Bolas, 1 Castelo de Ar e muitas outras brincadeiras, acompanhadas de guloseimas, bolos, cachorro quente, sucos, refrigerantes, pipocas e presentes. As crianças e alguns adolescentes se divertiram muito e muitas mães estavam presentes com seus pequenos.